Através das Fichas de Atendimento no Sistema Imobiliário Microsistec SCI, além de gerenciar os atendimentos ao cliente, também é possível gerar uma planilha de imóveis, contendo os dados dos imóveis que o corretor pretende apresentar ao cliente. Desta forma, além de evitar o envio de fotos por e-mail, o cliente tem a facilidade de ter os dados dos imóveis de forma organizada, contendo dos principais dados e o link do imóvel no site para que veja as fotos e demais informações.
Para criar a planilha de imóveis na ficha de atendimento, basta já ter cadastrado o cliente e inserir os imóveis desejados na aba Imóveis. Após, basta seguir conforme listado abaixo:

1. Acesse a ficha do cliente desejado;

1

2. Clique na aba Imóveis;

2

3. Na lista de imóveis inseridos, clique selecione os imóveis desejados clicando na ultima coluna;

3

4. Clique em Gerar Planilha

4

5. Na janela que aparecer, escolha onde salvar o arquivo e dê um nome para ele, clique em Salvar;

5

6. Clique em OK na mensagem de confirmação.

6
Desta forma, será gerada uma planilha com os principais dados dos imóveis como referência, localicação (bairro e cidade), valor de IPTU, valor do imóvel e link para o site. Basta encaminhar para o cliente por e-mail.
OBS: Para gerar a Planilha, é necessário que o computador tenha o Excel instalado. Caso ao abrir o arquivo seja mostrada uma mensagem dizendo que o formato do arquivo está diferente do especificado ao abrir o arquivo, basta clicar em Sim.