kb-modulos_r2_c2

Além da carteira de imóveis, o Sistema Imobiliário Microsistec SCI também permite a administração da carteira de clientes, através da ficha de atendimento ao cliente (FAC). Através da ficha de atendimento, outras ferramentas utilizarão os dados fornecidos de forma a otimizar a pesquisa de imóveis para o cliente. Para cadastrar uma nova ficha de atendimento, basta seguir os passos à seguir:

1. Clique em Cadastro

1

2. Clique em Ficha de Atendimento

2

3. Na janela que abrir, comece a preencher o lado esquerdo da ficha. Os dados em Negrito são Obrigatórios:

3

Código: Basta pressionar Enter e ele será gerado automaticamente;
Corretor: Selecione o corretor responsável pela ficha. Caso o corretor que esteja criando a ficha tenha acesso restrito, o campo virá travado com o nome dele;
Dados do Cliente: Importante preencher Nome (preferencialmente completo) e telefone;
Forma de Contato: Selecione de que forma o cliente entrou em contato com a imobiliária;

4. Os demais campos são opcionais, para uso da administração da imobiliária:

Origem do contato: Selecione como o cliente encontrou o contato da imobiliária;
Corretor Gerente: Permite que seja designado um gerente para esta ficha, o mesmo poderá abrir as fichas que gerencia mesmo que não seja administrador. Neste campo, somente corretores com a opção Gerente marcadas no cadastro serão mostrados;
Motivo da Compra: Selecione se o imóvel é para fins Comerciais, Particulares ou Investimento;
Pretensão de Pagamento: Preencha com quais formas de pagamento o cliente deseja trabalhar
Observações 1º Atendimento: Campo livre para digitação, para que seja registrado qualquer detalhe sobre o primeiro atendimento. Após salvar, o campo será travado para edição.

5. Clique em Incluir;

4

6. Clique em OK.

5

OBS: Após incluir, caso já tenha os dados do perfil de imóveis que o cliente deseja, basta preencher no lado direito da ficha. O campo Corretor só fica liberado para alteração para usuários ou corretores com permissão de administrador, corretores com restrição de acesso só podem criar fichas para si mesmo. O botão Pesquisar e as demais abas (Perfil do Cliente, Imóveis e Atendimentos) só estarão disponíveis após incluir a ficha de atendimento.